FLASH STORY - 7ºA A tua biblioteca escolar – um mapa de ideias e um mundo de aventuras.


Perguntámos a funcionários, alunos e professores qual a sua opinião sobre esta frase. Uma das respostas que mais nos cativou foi a de uma funcionária que nos disse que só perde quem não lê. Ainda afirmou que tinha preservado os cartões de todas as bibliotecas das regiões onde viveu.
Uma colega nossa afirmou que quando se lê um livro está-se numa floresta de palavras e quando se está no computador estamos no centro do universo!! Também nos disseram que a biblioteca é um local onde se pode abrir a mente. Uma das opiniões comum aos entrevistados foi que a biblioteca é um bom local de trabalho, de lazer e sossegado para se aprender.
Contudo, também obtemos opiniões menos positivas… Colegas disseram que não iam à biblioteca, porque não gostavam de ler. Outros disseram que só iam para jogar jogos no computador.
Após as entrevistas, conclui-se que a biblioteca é um espaço agradável para a maioria dos alunos, funcionários e professores da nossa escola.
Já imaginaste como numa só biblioteca se pode fazer tantas atividades? Já foste alguma vez lá? Se ainda não, começa a ir. Vai ao computador que está na biblioteca, perto da zona de atendimento e, em quatro cliques, registas o que vais lá fazer e aproveita para realizar os trabalhos de casa, ver filmes, fazer projetos, pesquisar, jogar no computador e o mais importante, requisitar livros.


Alice Laurentino/Filipe Cruz/João Rodrigues/Patrícia Boto 
Professora Dulce Oliveira